terça-feira, 29 de abril de 2014

Saçaki confirma boa fase e se sagra vice-campeão do Arnold Extreme

O evento contou com os principais nomes da modalidade BMX do Brasil

Apucarana, PR – 29/04/2014 – O biker Paulo Saçaki (Belumi / John Roger / Open Bike Shop / ABS Sports) sagrou-se vice-campeão do Arnold Extreme, realizado no centro de eventos Riocentro, no Rio de Janeiro, durante o final de semana último. A competição é parte integrante do “Arnold Classic Brasil”, evento que leva o nome de ninguém menos que o grande astro do cinema Arnold Schwarzenegger. Aliás, o próprio esteve no Rio de Janeiro durante a realização do evento e das competições. “Ter o Schwarzenegger ali, como expectador, foi algo diferente, ele é alguém descontraído, e se disse impressionado, pelo visto foi a primeira vez que ele acompanhou de perto esse tipo de modalidade”, destaca Saçaki.


O atleta confirmou a excelente fase em que vive, tanto na vida pessoal quanto na profissional, e fez questão de ressaltar o alto nível da competição. “Estar entre os dez melhores ali já é um grande feito, são todos atletas de altíssimo nível e com dedicação exclusiva ao BMX, e isso é muito bom, ver os competidores, cada qual com seu estilo, mas todos com muito respeito e amizade“, ressalta Saçaki.

O piloto viajou na quarta-feira para a cidade de São Paulo, onde se juntou a outro grupo e seguiram para o Rio de Janeiro. “A viagem foi bastante cansativa, passei o dia em São Paulo, e viajamos durante a noite. Ao chegar no Rio de Janeiro fomos direto para o local do evento, um lugar incrível, muito grande. Estima-se que mais de 90.000 pessoas passaram por lá durante todo o final de semana, é muita gente, o evento é fantástico, e reuniu empresas e atletas de vários outros segmentos”, relembra Saçaki.

Os primeiros treinos aconteceram na sexta-feira. “Tive um vacilo logo no início do primeiro treino, e sofri uma queda, acabei batendo o peito contra o guidão, isso com menos de dois minutos, tive que parar e só assistir ao pessoal treinar, sentia muitas dores e dificuldade para respirar. Já no hotel tratei de aplicar gelo, na tentativa de me recuperar para o sábado, mas juntou a dor, e todo o cansaço, então foi uma noite difícil”, diz Saçaki.



Já no sábado, o amanhecer na “cidade maravilhosa” parece mesmo ter sido um bom remédio. “Acordamos bem cedo, e fomos contemplado por uma visão do paraíso, o Rio de Janeiro é simplesmente fantástico, muito bonito mesmo, e eu já me sentia melhor, não recuperado 100% mas com condições de treinar. Pude acompanhar e aconselhar meus companheiros de time André Andrade (Xulé), e Marcelinho Amaral, ambos da categoria amador. Vi uma boa apresentação de ambos, uma pena o Xulé não ter ido bem nas duas voltas da classificatória, acredito que mais alguns campeonatos e ele irá amadurecer, BMX de qualidade ele tem. Já o Marcelinho não conseguiu fluir bem na bateria classificatória, porém na final ele destruiu, mostrou tudo e mais um pouco, e faturou a primeira colocação”, relembra Saçaki.


Ao final do dia, Saçaki pode voltar a pista. “Senti que o trabalho intenso de treinos no Kadoshi e de preparação física foram a diferença, eu tenho muito mais fôlego e domínio, e pude sentir que estava bem preparado para a disputa. Também, a oportunidade de estar entre tantos grandes nomes, faz com que eu me sinta bem, o bom mesmo era se pudéssemos treinar todos os dias, todos juntos, ai seria o céu”, brinca Saçaki.

Amanhece o domingo, e todos de volta ao Riocentro. “Os treinos aconteceram a partir das onze horas e já no início da tarde rolou as baterias classificatórias. Eu me distrai e acabei por errar minhas duas voltas, mas ainda assim me classifiquei na quinta colocação para a final, e isso foi um animo ainda maior. Já na final, eu e mais nove competidores, todos pudemos sentir que não seria fácil, e fui ao chão novamente, uma queda forte de uma altura considerável quando executava um “lookback”, minha camiseta enroscou no guidão, mas abortei a volta e fui me recuperar do susto”, relembra Saçaki, que complementa: “Abri minha segunda volta e tratei de relaxar e curtir o role, fluindo, andando para os dois lados e me divertindo de verdade, sem estar preocupado com o resultado, afinal o BMX é isso, é vida, é diversão, e para praticá-lo bem é preciso estar bem, estar tranquilo, e essa volta me rendeu a segunda colocação, uma grande conquista, fiquei atrás apenas do André Jesus, que andou muito bem”, ressalta Saçaki.

A terceira colocação ficou com Danilo “Ferruge”, Caio “Rabisco” em quarto e com Douglas “Doguete” Leite em quinto. Há quem diga que a bateria final é para ser lembrada por todo sempre, pelo nível e pela beleza das apresentações de cada competidor.

O piloto está em São Paulo, para alguns compromissos com patrocinadores, mas faz questão dos agradecimentos. “Poxa, quero muito agradecer ao Cesar e ao Danilo da Belumi, que tanto me apoiam e torcem pelo meu sucesso, ao Ruan e pessoal da John Roger que tem me proporcionado um apoio incondicional, ao Junior e a Taty da Open Bike Shop que mesmo de longe ficaram durante o final de semana todo mandando mensagens de otimismo e muita energia, e ao Anselmo e pessoal da ABS Sports que está comigo para o que der e vier, sempre. Agradecer ainda a minha família, que está sempre comigo na alegria e na tristeza, me motivando e me incentivando, a rotina de treinos é cansativa, mas o nosso trabalho dentro e fora das competições tem dado muito resultado, e é esse o caminho. A todos o meu muito obrigado”, encerra Saçaki.



quarta-feira, 9 de abril de 2014

Show Time BMX conquista a cidade de Rolândia – PR

A atração reuniu aficionados de toda a região que puderam acompanhar de perto e conhecer um pouco mais sobre a modalidade

Apucarana, PR – 08/04/2014 – A cidade de Rolândia recebeu no domingo último os pilotos do Show Time BMX para mais uma grande apresentação. A Belumi Bike & Components, juntamente com o seu revendedor local, a RG Bike, foram os responsáveis pela organização e promoção do evento.


Momentos antes do início do show, o número de expectadores já era grande. “Não tínhamos uma noção de quantas pessoas estariam por lá, para acompanhar o show, e quando vimos a galera que se formou ficamos satisfeitos, afinal quanto mais gente melhor”, brinca Paulo Saçaki, um dos idealizadores do show.


Os olhares atentos, e a cada novo lançamento por sobre a rampa, um suspiro por parte dos telespectadores. “Nossa, era visível a emoção deles, principalmente os mais jovens”, relembra o biker. Chamou muito a atenção de todos o grande número de jovens, portando suas bicicletas, aproximadamente 100. “É um número bom, se pensarmos que a cidade é considerada pequena”, diz Saçaki.



Paulinho distribui prêmios, dentre eles ao público e também seu aro, BMX.PRO Saçaki

Além dos pilotos já conhecidos do público, Paulo Saçaki, Edinho Delgado, Welder “Duda” Lima e o pequeno Davi Sodré, nessa apresentação em especial, o empresário e também praticante do BMX, Junior Iwama, dono da Open Bike Shop, de Londrina – PR. “Quando o Paulinho me convidou para estar com eles no show, fiquei lisonjeado, foi realmente muito bacana”, relembra Junior. Sobre a desenvoltura do amigo e patrocinador, Saçaki foi só elogios: “O Junior é um dos melhores pilotos de BMX do país, ele ficou um período sem praticar, mas é questão de tempo e ele estará novamente arrebentando nas pistas, já até o convidamos para ser mais um integrante do show”.

Paulinho fazendo um Flipwhip e levantando o público presente

“Quero parabenizar ao Danilo, da Belumi, que trabalhou duro para que o show pudesse acontecer, e também ao proprietário da RG Bike, que foi tão receptivo e que conseguiu reunir um público de fazer inveja em muita cidade grande por aí, já estamos até planejando uma nova data”, enfatiza Saçaki.

Paulinho, Junior, Duda, Davi e Edinho

O Biker, que recentemente esteve em SP para compromissos na embaixada dos EUA, falou ainda de seus planos para o próximo trimestre: “Estive em SP para renovação do meu visto, estou de malas prontas para ir aos EUA passar uma temporada não muito longa treinando. Aproveitei a ida em SP para me solidarizar com os atletas de lá, que estão em vias de perder um dos melhores dirt do país, e isso é algo que entristece muito”, diz Saçaki, que neste mês ainda vai ao Rio de Janeiro, para a disputa do campeonato de Dream Ramp que será uma das atrações do Arnold Extreme Games.

Edinho em um 360° Tailwhip

Davi fazendo um No Foot

Duda em um No Hander

Paulinho subindo

O time junto ao pessoal da RG Bike e Danilo Margonar da Belumi Bike & Components 

Paulinho em um belo Superman

Créditos: ABS Sports / Texto: Anselmo. Branco / Imagens: Carla Veiga

Showtimebmx.com | Facebook | Instagram