terça-feira, 29 de abril de 2014

Saçaki confirma boa fase e se sagra vice-campeão do Arnold Extreme

O evento contou com os principais nomes da modalidade BMX do Brasil

Apucarana, PR – 29/04/2014 – O biker Paulo Saçaki (Belumi / John Roger / Open Bike Shop / ABS Sports) sagrou-se vice-campeão do Arnold Extreme, realizado no centro de eventos Riocentro, no Rio de Janeiro, durante o final de semana último. A competição é parte integrante do “Arnold Classic Brasil”, evento que leva o nome de ninguém menos que o grande astro do cinema Arnold Schwarzenegger. Aliás, o próprio esteve no Rio de Janeiro durante a realização do evento e das competições. “Ter o Schwarzenegger ali, como expectador, foi algo diferente, ele é alguém descontraído, e se disse impressionado, pelo visto foi a primeira vez que ele acompanhou de perto esse tipo de modalidade”, destaca Saçaki.


O atleta confirmou a excelente fase em que vive, tanto na vida pessoal quanto na profissional, e fez questão de ressaltar o alto nível da competição. “Estar entre os dez melhores ali já é um grande feito, são todos atletas de altíssimo nível e com dedicação exclusiva ao BMX, e isso é muito bom, ver os competidores, cada qual com seu estilo, mas todos com muito respeito e amizade“, ressalta Saçaki.

O piloto viajou na quarta-feira para a cidade de São Paulo, onde se juntou a outro grupo e seguiram para o Rio de Janeiro. “A viagem foi bastante cansativa, passei o dia em São Paulo, e viajamos durante a noite. Ao chegar no Rio de Janeiro fomos direto para o local do evento, um lugar incrível, muito grande. Estima-se que mais de 90.000 pessoas passaram por lá durante todo o final de semana, é muita gente, o evento é fantástico, e reuniu empresas e atletas de vários outros segmentos”, relembra Saçaki.

Os primeiros treinos aconteceram na sexta-feira. “Tive um vacilo logo no início do primeiro treino, e sofri uma queda, acabei batendo o peito contra o guidão, isso com menos de dois minutos, tive que parar e só assistir ao pessoal treinar, sentia muitas dores e dificuldade para respirar. Já no hotel tratei de aplicar gelo, na tentativa de me recuperar para o sábado, mas juntou a dor, e todo o cansaço, então foi uma noite difícil”, diz Saçaki.



Já no sábado, o amanhecer na “cidade maravilhosa” parece mesmo ter sido um bom remédio. “Acordamos bem cedo, e fomos contemplado por uma visão do paraíso, o Rio de Janeiro é simplesmente fantástico, muito bonito mesmo, e eu já me sentia melhor, não recuperado 100% mas com condições de treinar. Pude acompanhar e aconselhar meus companheiros de time André Andrade (Xulé), e Marcelinho Amaral, ambos da categoria amador. Vi uma boa apresentação de ambos, uma pena o Xulé não ter ido bem nas duas voltas da classificatória, acredito que mais alguns campeonatos e ele irá amadurecer, BMX de qualidade ele tem. Já o Marcelinho não conseguiu fluir bem na bateria classificatória, porém na final ele destruiu, mostrou tudo e mais um pouco, e faturou a primeira colocação”, relembra Saçaki.


Ao final do dia, Saçaki pode voltar a pista. “Senti que o trabalho intenso de treinos no Kadoshi e de preparação física foram a diferença, eu tenho muito mais fôlego e domínio, e pude sentir que estava bem preparado para a disputa. Também, a oportunidade de estar entre tantos grandes nomes, faz com que eu me sinta bem, o bom mesmo era se pudéssemos treinar todos os dias, todos juntos, ai seria o céu”, brinca Saçaki.

Amanhece o domingo, e todos de volta ao Riocentro. “Os treinos aconteceram a partir das onze horas e já no início da tarde rolou as baterias classificatórias. Eu me distrai e acabei por errar minhas duas voltas, mas ainda assim me classifiquei na quinta colocação para a final, e isso foi um animo ainda maior. Já na final, eu e mais nove competidores, todos pudemos sentir que não seria fácil, e fui ao chão novamente, uma queda forte de uma altura considerável quando executava um “lookback”, minha camiseta enroscou no guidão, mas abortei a volta e fui me recuperar do susto”, relembra Saçaki, que complementa: “Abri minha segunda volta e tratei de relaxar e curtir o role, fluindo, andando para os dois lados e me divertindo de verdade, sem estar preocupado com o resultado, afinal o BMX é isso, é vida, é diversão, e para praticá-lo bem é preciso estar bem, estar tranquilo, e essa volta me rendeu a segunda colocação, uma grande conquista, fiquei atrás apenas do André Jesus, que andou muito bem”, ressalta Saçaki.

A terceira colocação ficou com Danilo “Ferruge”, Caio “Rabisco” em quarto e com Douglas “Doguete” Leite em quinto. Há quem diga que a bateria final é para ser lembrada por todo sempre, pelo nível e pela beleza das apresentações de cada competidor.

O piloto está em São Paulo, para alguns compromissos com patrocinadores, mas faz questão dos agradecimentos. “Poxa, quero muito agradecer ao Cesar e ao Danilo da Belumi, que tanto me apoiam e torcem pelo meu sucesso, ao Ruan e pessoal da John Roger que tem me proporcionado um apoio incondicional, ao Junior e a Taty da Open Bike Shop que mesmo de longe ficaram durante o final de semana todo mandando mensagens de otimismo e muita energia, e ao Anselmo e pessoal da ABS Sports que está comigo para o que der e vier, sempre. Agradecer ainda a minha família, que está sempre comigo na alegria e na tristeza, me motivando e me incentivando, a rotina de treinos é cansativa, mas o nosso trabalho dentro e fora das competições tem dado muito resultado, e é esse o caminho. A todos o meu muito obrigado”, encerra Saçaki.



quarta-feira, 9 de abril de 2014

Show Time BMX conquista a cidade de Rolândia – PR

A atração reuniu aficionados de toda a região que puderam acompanhar de perto e conhecer um pouco mais sobre a modalidade

Apucarana, PR – 08/04/2014 – A cidade de Rolândia recebeu no domingo último os pilotos do Show Time BMX para mais uma grande apresentação. A Belumi Bike & Components, juntamente com o seu revendedor local, a RG Bike, foram os responsáveis pela organização e promoção do evento.


Momentos antes do início do show, o número de expectadores já era grande. “Não tínhamos uma noção de quantas pessoas estariam por lá, para acompanhar o show, e quando vimos a galera que se formou ficamos satisfeitos, afinal quanto mais gente melhor”, brinca Paulo Saçaki, um dos idealizadores do show.


Os olhares atentos, e a cada novo lançamento por sobre a rampa, um suspiro por parte dos telespectadores. “Nossa, era visível a emoção deles, principalmente os mais jovens”, relembra o biker. Chamou muito a atenção de todos o grande número de jovens, portando suas bicicletas, aproximadamente 100. “É um número bom, se pensarmos que a cidade é considerada pequena”, diz Saçaki.



Paulinho distribui prêmios, dentre eles ao público e também seu aro, BMX.PRO Saçaki

Além dos pilotos já conhecidos do público, Paulo Saçaki, Edinho Delgado, Welder “Duda” Lima e o pequeno Davi Sodré, nessa apresentação em especial, o empresário e também praticante do BMX, Junior Iwama, dono da Open Bike Shop, de Londrina – PR. “Quando o Paulinho me convidou para estar com eles no show, fiquei lisonjeado, foi realmente muito bacana”, relembra Junior. Sobre a desenvoltura do amigo e patrocinador, Saçaki foi só elogios: “O Junior é um dos melhores pilotos de BMX do país, ele ficou um período sem praticar, mas é questão de tempo e ele estará novamente arrebentando nas pistas, já até o convidamos para ser mais um integrante do show”.

Paulinho fazendo um Flipwhip e levantando o público presente

“Quero parabenizar ao Danilo, da Belumi, que trabalhou duro para que o show pudesse acontecer, e também ao proprietário da RG Bike, que foi tão receptivo e que conseguiu reunir um público de fazer inveja em muita cidade grande por aí, já estamos até planejando uma nova data”, enfatiza Saçaki.

Paulinho, Junior, Duda, Davi e Edinho

O Biker, que recentemente esteve em SP para compromissos na embaixada dos EUA, falou ainda de seus planos para o próximo trimestre: “Estive em SP para renovação do meu visto, estou de malas prontas para ir aos EUA passar uma temporada não muito longa treinando. Aproveitei a ida em SP para me solidarizar com os atletas de lá, que estão em vias de perder um dos melhores dirt do país, e isso é algo que entristece muito”, diz Saçaki, que neste mês ainda vai ao Rio de Janeiro, para a disputa do campeonato de Dream Ramp que será uma das atrações do Arnold Extreme Games.

Edinho em um 360° Tailwhip

Davi fazendo um No Foot

Duda em um No Hander

Paulinho subindo

O time junto ao pessoal da RG Bike e Danilo Margonar da Belumi Bike & Components 

Paulinho em um belo Superman

Créditos: ABS Sports / Texto: Anselmo. Branco / Imagens: Carla Veiga

Showtimebmx.com | Facebook | Instagram

segunda-feira, 10 de março de 2014

Vídeo Trip Paraguai



A trip começou em Apucarana, passamos por Cidade Del Leste, Foz do Iguaçu, Asunción, e San Bernardino.

Os atletas Edinho Delgado e Paulinho Saçaki fizeram um role impecável por lá, e alguns atletas paraguaios também mostrando o potencial, dentre eles Robert Vasquez, Marcos Vasquez, Carlitos Vasquez e Joss Candia. 

Muito obrigado á familia Vasquez por toda estrutura e hospedagem.
Nos vemos em breve, chera'a!

Curta: www.facebook.com/OnTheCamera
www.facebook.com/RideToLiveVisual

quinta-feira, 6 de março de 2014

John Roger agora faz a cabeça de Paulo Saçaki

O atleta assinou nesta quarta-feira com a marca, e irá representá-la no Brasil e no exterior

Apucarana, PR – 05/03/2014 – O biker Paulo Saçaki (Belumi / Open Bike Shop / ABS Sports / Oakley / SG Alumínio / Azul Mais) anunciou na tarde desta quarta-feira seu mais novo patrocínio, a marca de roupas e bonés John Roger. A empresa sediada no Paraná, tem uma de suas vertentes nos EUA, e quer através do atleta difundir e bem divulgar seus produtos. “Fui muito bem recebido pelo diretor da marca, o Juan Silva, que não poupou esforços para que pudéssemos nos entender. Para mim será um grande prazer trabalhar com eles, e já temos planos para no mínimo uns 20 anos a frente”, brincou Paulinho, que não esconde toda a satisfação.


A marca vem juntar-se as demais que já apoiam o atleta, e irá proporcionar ainda mais condições de desenvolvimento e crescimento do mesmo dentro do esporte. “Vivo exclusivamente do BMX, e temos todo um planejamento para que possamos crescer e se desenvolver dentro do esporte. Sou acompanhado por um fisioterapeuta, um nutricionista, um preparador físico, pratico natação e yoga, e tenho toda a assessoria dos profissionais da ABS, que cuidam de cada nova ação minha e que tão bem gerenciam minha imagem e minha carreira, então não sou eu sozinho, tem toda uma estrutura que deve funcionar em harmonia para que o resultado seja positivo. É cada dia maior o número de praticantes do BMX no país, haja visto o último campeonato que estive em Itajaí, é nítido que estamos evoluindo, e precisamos agora uma contrapartida dos organizadores e promotores de eventos, para que todo esse trabalho possa ser mostrado, difundido. Temos convicção de que em um tempo não tão distante, poderemos estar competindo como modalidade olímpica, já existem estudos para que isso aconteça, portanto é preciso nos conscientizarmos e somarmos força para que todos cresçam. O esporte levado a sério, tanto pelos atletas quanto pelas empresas, vai render bons frutos para a sociedade, estamos servindo de exemplo para os mais jovens, e é nesse sentido que devemos trabalhar”, declara Paulinho.


Para o diretor da marca no Brasil, a John Roger não poderia estar melhor representada. “O Paulinho é exemplo de dedicação e amor ao esporte, pudemos observar que tudo o que ele se propõe a fazer ele faz muito bem feito, e temos orgulho de tê-lo nos representando, acreditamos no esporte e ainda mais na representatividade do Paulinho”, declarou Ruan.

“Desde janeiro de 2013, quando decidi que viveria exclusivamente do esporte, busquei profissionais que pudessem me dar o suporte necessário, e foi a decisão mais acertada. Desde então temos obtido êxito em nossas ações, e cada dia me sinto mais realizado. O próximo passo agora é atuar como um “gancho” para que outros atletas também tenham as mesmas condições que eu, eu posso garantir que o esporte vale a pena, e o BMX é minha vida, é a profissão que escolhi para todo o sempre”, encerrou Paulinho.


Conheçam um pouco mais sobre a marca


A john Roger foi criada exclusivamente para o jovem, que vive e aprecia os esportes radicais. Apresentada para o público brasileiro no início de 2013, teve seu lançamento oficial na Expo em Orlando - Flórida, e desde então vem se desenvolvendo nos dois países. Decididamente, a marca objetiva apoiar e auxiliar no desenvolvimento das modalidades radicais, e quer se tornar referencia no mercado dos dois países, Brasil e EUA.

Conjugando um conceito inovador aliado a alta qualidade de seus produtos, a John Roger espera muito desta nova fase com o atleta Paulo Saçaki. O nome foi inspirado no termo “Jolly Roger”, que são aquelas bandeiras piratas com o fundo preto e uma caveira ao meio sendo cruzada por dois grandes ossos.


Atualmente a marca produz bonés e roupas masculinas, porém já se empenha em estudar e desenvolver também equipamentos de segurança e de competição.


Créditos: ABS Sports / Texto: Anselmo. Branco / Imagens: Romero Dominguez e Vagner Marchiniak

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Paulo Saçaki volta ao Paraguay

Com um trabalho intenso de pré temporada, o biker esteve em Assunción durante uma semana, onde pode descansar, treinar, e relembrar os bons tempos de motocross 

Apucarana – PR, 16/02/2014 – O atleta Paulo Saçaki (Oakley / OBS / Belumi / SG Alumínios / Azul Mais / ABS Sports) mal terminou sua “reestreia” do Show Time BMX e já partiu para Assunción, capital do Paraguay.


A convite da família Vazquez, um dos mais importantes sobrenomes do Motocross e do BMX daquele país, o biker teve a oportunidade de trocar experiências e matar a saudade das pistas de motocross. “Havíamos combinado de viajarmos logo após a apresentação em Apucarana, pelos 70 anos da cidade, e assim foi feito. A recepção que tivemos por parte dos nossos amigos foi algo fantástico, compensou todo o cansaço do longo dia de estrada”, comenta feliz o biker, que viajou na companhia de seus parceiros Edinho e Robert.


No dia seguinte a chegada, a primeira surpresa. “Eles fizeram questão de me emprestarem uma motocicleta, equipamentos, e fomos treinar em uma pista de motocross. A família inteira pratica o esporte, eles são detentores de muitos títulos pelos campeonatos nacionais daquele país, já se passavam quase dois anos sem eu ter contato com uma motocicleta de competição, e foi muito bom, poder sentir toda a adrenalina que só o motocross proporciona. No começo me senti um pouco “travado” e cuidadoso ao extremo, mas no final do dia já estava me sentindo bastante a vontade na motocicleta, confesso que fiquei meio aguado para voltar as pistas, quem sabe num futuro próximo...”, brinca o biker, que mesmo distante das pistas, continua acompanhando os principais campeonatos no mundo.


De volta ao selim da bike, já na cidade de San Bernardino, onde as famílias mantém casas para veraneio em torno de um lago maravilhoso. “O país é muito bonito, e nossos amigos construíram um bike park no quintal de casa, então imaginem a sensação de acordar ao lado da sua própria pista, e pude treinar forte e me divertir com “los hermanos””.


A única coisa que não agradou muito ao atleta foi mesmo o forte calor. “É impossível praticar qualquer coisa durante o dia, tem que ser sempre ao final do dia, ou durante a noite, já que as temperaturas chegam fácil aos 45º na sombra”, relembra o biker: “Aproveitamos os dias para conhecer lugares, tivemos o privilégio de estar em uma pedreira abandonada por nome de “La Cantera”, um lugar cinematográfico, de encher os olhos”.


No domingo aconteceu a Jam Session, com muitos atletas e público. “Foi rolando a informação de que estávamos lá para treinar, e logo começou a chegar muita gente, alguns com a bike, outros só pra acompanhar. Meu pai foi muito popular naquele país, venceu provas e eu também tenho me dado bem quando das competições por lá, então sempre me recebem muito bem, não sei lidar ainda com essa popularidade toda, mas tento na medida do possível estar próximo das pessoas, e atender a todos. Acho que é a melhor forma é devolver o carinho com que eles nos recebem”, enfatiza Saçaki.


O trio aproveitou ainda para um passeio no Parque Nacional do Iguaçu, uma das maravilhas do mundo. “Estar ali é estar um pouco mais próximo de Deus, algo que mexe com qualquer ser humano, sai dali renovado e espero voltar em breve”, afirma o biker. O parque está situado na divisa entre o Brasil e a Argentina, que juntos somam aproximadamente 225 mil hectares de belezas naturais.


A semana próxima antecipa uma das principais competições do país, o Red Dragon BMX Park, e intensifica o trabalho do biker. “Acredito que na edição desse ano o nível vá ser ainda mais alto, fui ao pódio em 2013 e gosto  muito da pista, mas agora quero ser ainda melhor, começar a temporada de competições com o pé direito”, encerra Saçaki.

O site do atleta: www.paulosacaki.com

Texto: Anselmo Branco - ABS Sports - Press Office / Sports Marketing / Career Management
Fotos: Robert Sacchelli - Ride To Live