Uma semana após a realização do evento, o atleta conta com detalhes como foi a edição 2013 e sobre a grata surpresa pelo nível do BMX local e a união da categoria.
Nem mesmo o mal tempo que pairou em Botucatu – SP, (depois de uma semana inteira de sol e calor) foi capaz de atrapalhar o alto astral e a boa fase que vive o biker Paulo Saçaki (Open Bike Shop / SG Alumínios / Belumi Bike Components / ABS / Oakley). “Trabalhamos na enxada, pá, puxando terra e melhorando cada obstáculo da pista, fizemos o máximo para que todos aproveitassem muito a Jam”, enfatizou Paulinho.
No sábado, (20/07) o dia foi de muita bike. “Conseguimos andar durante todo o dia, com muito sol, e mesmo com ventos não tivemos problemas”, recorda o biker. Porém a chuva caiu forte na madrugada do sábado para domingo. “Foi uma chuva intensa, e mesmo assim bem cedo a pista estava lotada, com o pessoal de Botucatu e os “visitantes”, todo mundo empenhado em trabalharmos novamente nos obstáculos, afim de deixar em boas condições de uso”.
Não durou 10 minutos depois de tudo pronto e veio a tempestade. Novamente os atletas resolveram se concentrar na manutenção, e tiveram alguns minutos de role após tudo pronto para que a tempestade viesse pela terceira vez. “A pista alagou por completo, e atrapalhou os planos de role, mas foi bom por outro lado, conseguimos ver a força em que se encontra a modalidade e aproveitamos para fazer um sorteio entre todos, dos produtos gentilmente cedidos pelos nossos amigos lojistas e distribuidores. Assim que a chuva deu uma trégua, corremos corrigir uma parte do Street Park para que todos pudessem pelo menos dizer ao final “eu andei em Botucatu”, e foi bem bacana”, relembra Paulinho.
“Quero agradecer a todos que ajudaram na realização deste evento, aos meus amigos locais, e aos patrocinadores, foi muito divertido e gratificante rever amigos, dar boas risadas e ver que nesse esporte há união e muita, muita amizade. Ano que vem estamos todos de volta”, afirmou Paulinho.
Alguns depoimentos:
Danilo Leonardo, biker de Apucarana – PR: “Fiquei muito impressionado com o tamanho da pista, a estrutura, eu não havia estado em uma pista com tantas rampas e tão bem construídas, também impressiona a união e amizade que existe entre o pessoal da cidade, um ambiente muito divertido, e já estou com planos de voltar para Botucatu, tão logo eu possa”.
Robert Sacchelli: “Foram dias de rever amigos, de aproveitar a pista para o role, e eu nem lembrei que estava fora de casa, nem passava pela cabeça a ideia de ir embora. O BMX em Botucatu é muito forte e com certeza eventos desse nível só acontecem para alavancar ainda mais o esporte”.
As empresas que apoiaram a Jam Session Anonymous Trail 2013 – em ordem alfabética
Big House / Doctor Bike / Drac / Dream BMX / Faith Bike / Grafity BMX / Haro / Member / Mob / ODI / Odyssey / Open Bike Shop / Radio / Ride To Live Visual Movie / Sunday / We The People
Crédito das fotos: Kaíque Nogueira e José Wilton Oliveira.