terça-feira, 25 de junho de 2013

Vídeo de Pitanga - PR

Confiram abaixo o vídeo das três voltas de Pitanga -PR, editado e filmado por Junior Iwama (Open Bike Shop).

terça-feira, 11 de junho de 2013

Saçaki é campeão em Pitanga

O atleta foi a grande atração da competição e escreve seu nome na história, como o vencedor da primeira competição de Dirt Jump realizada na cidade. Promotores e Prefeitura garantem: “O evento veio para ficar”

Apucarana, PR, 10/06/13 – O biker Paulo Saçaki (Oakley / Open Bike Shop / SG Alumínios / ABS Sports) foi o grande vencedor do primeiro Dirt Jump realizado em Pitanga, cidade do interior do Paraná, situada a 345 km da capital Curitiba. É a primeira vez que a cidade recebe esse tipo de evento, e pelo sucesso alcançado, tem agora a missão de repetir a dose em outras datas. Segundo seu organizador, Carlos Aguiar, a prefeitura do município não poupou esforços para que o evento fosse realizado.

Saçaki e sua trupe se deslocaram de Apucarana para Pitanga na madrugada de domingo. “Nossa expectativa era chegar lá cedo, e aproveitar ao máximo o dia, com o reconhecimento de pista e a competição”. A viagem começou as 5:00 da manhã!!!

Na chegada, a preocupação. “Vimos que era necessário ainda alguns acertos no percurso, mas o pessoal da organização já estava em cima, e muitos atletas ajudando, todo mundo com a mão na massa fazendo acontecer”, relembra o atleta.

Pista liberada, e a sessão teve seu início. “Foi ajustado entre os competidores que a pista estaria liberada para os treinos livres até as 14:00 horas, e fomos nós para a pista. Os primeiros competidores foram da categoria Iniciantes, e tinham muitos! O que chamou a atenção foi a faixa etária deles, tinham crianças com 10, 12 anos de idade, e todos empenhados em fazer o melhor, um esforço sem igual para se destacarem. O promotor do evento tem uma loja que vende BMX, e é também praticante do esporte, e com todo o apoio da prefeitura, com certeza esse campeonato vai ser ainda melhor em suas novas edições”, ressalta Saçaki.

A segunda categoria a ir para pista foi a Amador. “Olha, surpreendente o nível dessa galera, uma nova leva de competidores que com certeza vão bem representar o esporte num futuro próximo, e o Marcelinho, meu amigo e integrante do time da Open Bike Shop foi destaque, andou muito forte, mostrou que está evoluindo cada dia mais, e faturou a segunda colocação”, lembra Saçaki.

As 16:30 horas, o aquecimento da categoria principal. O formato adotado foi 3 voltas para cada competidor, e aquele com a soma maior de pontos seria o campeão. “Fiz algumas voltas na pista e dei um refresco, achei por bem descansar, economizar o gás, e também já fui mentalizando o que eu faria nas minhas voltas. Eu sai no meio do grupo, e na primeira volta tentei ser consistente, queria que fosse uma volta forte e sem erros, isso me deixaria confortável para poder arriscar um pouco mais nas duas outras voltas, e a estratégia foi certeira, consegui uma excelente volta e me senti seguro para as demais”, relata o atleta, eufórico pela realização.

“Na segunda volta fiz algo diferente, comecei dropando da plataforma de tailwhip, usando um obstáculo a mais, e no ultimo salto acertei um "360 double downside tailwhip" irado, a galera foi a loucura, e me empurravam para tentar mais. Abri a terceira volta, tentei aumentar mais ainda o nível, porém acabei dando uma zerada no primeiro salto e errei o segundo, mesmo assim por conta da adrenalina subi na recepção do 2 salto e pedalei para completar a volta, mas eu já sentia que tudo estava ok, que a missão estava cumprida e agora era aguardar o resultado. Quando anunciaram meu nome como vencedor, a turma enlouqueceu, eu fiquei contente pra caramba, pelo resultado claro, e mais ainda pela receptividade do público com o meu nome, com o meu trabalho, me senti um astro hollywoodiano”, brinca Saçaki.


Essa foi a primeira vitória do biker em 2013. “Poucos sabem o que eu tenho lutado, me empenhado para me desenvolver, me dedicado, não tenho perdido o foco um dia sequer, e é só dessa forma que se consegue alcançar o objetivo, traçando metas e correndo atrás. Tenho estado melhor a cada dia, e essa vitória vem coroar toda essa dedicação. Todos que me acompanham sabe da verdadeira paixão que é o BMX para a minha vida, e tem sido meu ganha pão”, diz emocionado o biker.


“Foi legal ver o reconhecimento do meu trabalho, dei inúmeros autógrafos, tirei varias fotos com o público e com atletas, foi de arrepiar. As pessoas conhecem meu trabalho, estão antenadas, e acompanham o meu dia-a-dia, seja pelo blog, ou pelas redes sociais, e além disso uma nação de amigos que estavam comigo, me incentivando e jogando meu astral lá para cima, pude sentir o quanto essa galera torce por mim. A todos vocês, um abraço muito forte”.

Paulinho volta nesta terça a rotina de treinos, já focado no BMX Masters, etapa válida pelo mundial - http://bmxworlds.de/13/ - “Estou confiante para essa competição, e muito bem preparado, então vou em busca de um bom resultado”, afirma Saçaki.

“Poxa, não posso deixar nunca de agradecer aos meus patrocinadores Oakley, Open Bike Shop, SG Alumínios e a ABS, saibam que sem vocês, nada disso estaria acontecendo. Agradecer a minha família que está sempre comigo pro que der e vier, e aos meus amigos. A união de tudo isso que me faz ser melhor cada dia, com ou sem a bike!” finalizou o biker.


Texto: Anselmo Branco - ABS Sports Assessoria de Imprensa e Marketing Esportivo
Fotos: Junior Iwama - Open Bike Shop