sexta-feira, 22 de março de 2013

Simple Session

E ai galera, vou contar um pouco do que foi a Simple Session pra mim!


Parti de Londrina no dia 11, passando por Guarulhos encontrei o Leandro Overall e o Rui Ogawa por lá ainda antes do meu vôo. Passei por Paris e a neve estava muito forte por lá, fazendo atrasar meu vôo. Ainda passei por Helsinque para depois chegar em Tallin somente na terça-feira pela noite. Tinha feito uma reserva em um hotel por lá mas no outro dia já fui para o hotel onde os brasileiros iriam ficar. Na quarta-feira fizemos um tour pela cidade e ver um pouco da paisagem cheia de neve. Ainda nesse dia o Denis Canina se juntou a crew Brasil!
Quinta-feira e sexta-feira foram dias de treino, e a pista mais parecia um formigueiro de tanto atleta junto, então estava complicado achar linhas na pista com tanta gente cruzando a frente, mas nós 3 brasileiros conseguimos nos divertir mesmo assim e mostrar o role diferente que temos.
Sábado era dia de classificatória, coração batendo mais forte, mas tudo tranquilo, pois a missão era me divertir. Nos treinos antes da minha heat consegui achar uma linha nova na pista, mas infelizmente não me adaptei muito bem a ela.

Na hora da minha heat tentei ficar tranquilo e esquecer que tinha centenas de pessoas dentro da arena e mais alguns mil espectadores acompanhando pela net. Quando abri minha primeira volta, vi que a pista ficou grande e que os 60 segundos seriam muito longos, pois era só eu e a pista, mas tentei me divertir, e fiz isso, não quis arriscar mais do que meu corpo estava pedindo, senti que o fôlego ficou pequeno e as pernas não respondiam muito bem mais. Tentei não errar e cair. E cumpri o que eu fui fazer lá, que foi me divertir e sentir o que é um evento grande, pois desde 2009 não andava em um evento grande.


O que eu absorvi de tudo isso foi a experiência e ver que posso andar junto com grandes nomes, pois vontade de andar e evoluir eu tenho de sobra, o que ainda falta é um pouco de estrutura, uma pista mais completa e maior. E também treinar o corpo, pois só andar de bike não basta, tem que ter um condicionamento físico bom para aguentar temperaturas e climas diferentes do de costume.

Quero agradecer a SG Alumínios por acreditar no meu trabalho e estar me dando uma oportunidade tão grande de representá-los. Isso mostra que empresas que não tem nenhum vinculo com esporte pode estar nos apoiando, isso é muito legal. Quero agradecer a Oakley, Open Bike Shop e ABS Sports também por tudo. E Também quero agradecer ao Paulo Cotrim junto a Acess Sport por terem me ajudado de verdade a conseguir uma vaga em cima da hora para o evento.

Agora é treinar o corpo para os próximos eventos, andar muito de bike e acima de tudo, me divertir, pois BMX é diversão!

Fotos Rui Ogawa e Ride BMX.