segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Paulo Saçaki e o terceiro melhor do Jump Festival 2013

O biker volta de São Paulo com a sensação de dever cumprido, e já se prepara para os próximos desafios


Apucarana, PR – 05/10/2013 – O biker Paulo Saçaki (Oakley / SG Alumínios / Open Bike Shop / ABS Sports / Belumi) retornou de São Paulo essa semana com o troféu de terceiro colocado na décima edição do Jump Festival, realizado entre os dias 26 e 29 de setembro. O evento já consagrado e de grande repercussão entre os competidores e profissionais do meio trouxe ainda mais atrativos para essa edição. “O Jump Festival é hoje o principal evento BMX no país, e esse ano em especial a organização se superou, foi muito bom”, declara o atleta.


O palco das disputas foi montado no estacionamento do Shopping Tamboré, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. A mini rampa contou com um “spine” pensado especialmente para o BMX. “A pista ficou um show, muito próxima das pistas que estão sendo utilizadas nas etapas do mundial, e o lance de ser no estacionamento de  um shopping trouxe ainda mais público, proporcionou conforto para nós atletas, foi tudo muito bom”, relata empolgado o atleta.

Essa foi a terceira participação de Paulinho no evento. “Foi difícil para mim, estou em tratamento, me recuperando de uma lesão no tornozelo, um local sempre complicado de tratar, mas mesmo assim alcancei o objetivo que havia traçado para esta etapa, que era estar entre os três primeiros, acabou dando tudo certo”, enfatiza o atleta, que nas participações anteriores havia obtido a sétima e a oitava colocação, respectivamente.


Paulinho teve dois dias de contato com a pista, e foi o suficiente para que o biker pudesse bem adaptar-se, e fluir bem suas linhas. “No sábado foi só concentração, estava totalmente focado na classificatória. Acabei cometendo alguns erros nas minhas duas voltas, mas ainda assim consegui executar manobras fortes que me proporcionaram a classificação para a final”, relembra.


Depois de uma madrugada chuvosa, o domingo mesmo nublado estava seco, o que possibilitou aos atletas irem a pista. “Acompanhei de perto meus amigos andando muito bem, tanto o Xulé (André Andrade) que compete juntamente comigo pela ABS Sports, quanto o Marcelinho que leva as mesmas cores de um de meus patrocinadores, a Open Bike Shop. O Xulé não conseguiu mostrar todo o BMX dele, talvez por nervosismo ou algo assim, mas o Marcelinho se sagrou campeão na amador, e isso acabou me motivando ainda mais. Tivemos um treino apenas para sentirmos a pista no domingo, e na sequência fomos para a decisão. Mesmo com toda a experiência, ainda sinto aquele friozinho na barriga, mas acredito que seja bom, essa adrenalina é  que faz com que tudo fique ainda melhor”, se diverte o biker.


“Fui o primeiro dentre os 12 finalistas a se apresentar, a minha primeira volta foi boa e isso me deixou confiante para poder forçar e arriscar um pouco mais na segunda volta. Infelizmente acabei deixando escapar meu pé em uma manobra e não consegui ser melhor do que na primeira, porém eu sentia que meu desempenho havia sido bom. Estive em tratamento fazendo fisioterapia quase que diariamente nos últimos 30 dias e tomando remédios para dor, então nada foi fácil. Além disso desde março deste ano que intensifiquei muito meus treinamentos, tanto na preparação física quanto na pista, então um terceiro lugar foi como uma vitória, depois de tantos esforços para poder estar competindo em São Paulo”, relembra o biker.


“Não posso deixar de reforçar meus agradecimentos aos meus patrocinadores, a minha família e a todos que estiveram torcendo e me apoiando. Toda essa força e confiança tem feito com que eu possa fazer melhor aquilo que mais amo na vida, que é andar de BMX”. 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Matérias para tudo que é lado!

 Desde da última segunda-feira que foi postado meu novo vídeo muitas matérias surgiram. Pude ver que um trabalho bem feito e com dedicação tem muita valorização. Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram e contribuem divulgando meu trabalho. Vou deixar os links e matérias dos sites que postaram as matérias minhas dessa semana.

ESPN- Sincronia


Os irmãos Paulinho Saçaki e Robert Sacchelli estão sempre juntos em viagens e campeonatos

Paulinho Saçaki e seu irmão Robert Sacchelli desfrutam da estrutura do Kadoshi e OBS Bike Park em Apucarana no Paraná e lançam um novo vídeo em conjunto... Matéria completa (http://xgames.espn.go.com/pt-BR/bmx/article/9630331/paulinho-sa%C3%A7aki-e-seu-irm%C3%A3o-robert-sacchelli-produzem-novo-v%C3%ADdeo-juntos

Fat BMX -

http://www.fatbmx.com/bmx/news/article.php?storyid=26828

Ride UK

This came in last night and the only text within the email was “Brazilian Athlete”. Which I thought was pretty funny, was it Naymar? Has he finally jibbed off his multi million pound deal at Barcelona and decided to get into BMX?... Matéria completa (http://rideukbmx.mpora.com/videos/brazilian-athlete-paulinho-sacaki.html)

Simplified BMX

Et ben, il a une sacrée liste de sponsors ce Paulinho Sacaki. Le voilà dans un park intérieur qui ressemble à une mini à spine module par module. Il envoie du bon riding le salaud... (http://www.simplifiedbmx.fr/article/9746/Paulinho-Sacaki-dans-un-petit-park-interieur/)

Mellon BMX



Never really heard for Paulinho Sacaki before, but all I know is that he comes from Brazil and he kills it on a bike. Is this his personal indoor setup? Well, even if it is not, he sure has a rad and fun looking training facility, to train all those whips, barspin, inverts and other tricks... Matéria completa (http://mellonbmx.com/paulinho-sacaki-edit/)

Click BMX  

Paulinho Saçaki acaba de disponibilizar sua edição de boas vindas de mais uma parceria. Paulinho é dono de um role impecável e sempre é o foco das atenções por onde passa... Matéria completa (http://www.clickbmx.com.br/2013/09/paulinho-sacaki-edit-3/)

BMX 20

Vídeo de boas vindas ao time Belumi Bike Components com o bmxer Paulinho Saçaki fluindo na pista Kadoshi & OBS Bike Park... Matéria completa (http://www.bmx20.com.br/new/1152)

Sistema BMX 

O Atleta Paulinho Saçaki de Apucarana/PR fechou mais nova parceria a Belumi Bikes Components, aproveitamos a oportunidade para saber um pouco mais da marca... Matéria Completa (http://sistemabmx.com/)

Link BMX 

Mais uma boa edição com o piloto Paulinho Saçaki. O vídeo é para celebrar mais um apoio importante pra ele. A  Belumi Bike Components... Matéria completa (http://www.linkbmx.com/2013/09/paulinho-sacaki-belumi-bike/)

971871_10151666960613919_460174050_n

Open Bike Shop

http://openbikeshop.com.br/Openbikesho_1./INICIO.html

Drac BMX

Vídeo de boas vindas ao time Belumi Bike Components. A Belumi é uma fabrica de aros, que fica no estado do Parana, quem sabe essa parceria, não traga novos produtos para o BMX nacional... Matéria completa (http://www.dracbmx.net/)

Entre outros como Visit BMX, BC The Crew, Full BMX..

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bem vindo a Belumi Bike Components

Mais novo vídeo de boas vindas a família Belumi Bike Components, apenas o começo de uma grande parceria!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Rifa em Prol da Loja Open Bike Shop

Estamos fazendo uma rifa para ajudar a loja Open Bike Shop que no dia 22/07 foi furtada onde levaram 90% dos produtos. Agora está na hora de nós ajudarmos quem precisa e sempre pensa na evolução do esporte. A rifa custará R$10,00 o número e o prêmio será uma Bike Sunday Prime 2013 (laranja e azul). Os números serão vendidos pessoalmente e pela internet via depósito. Aos interessados em comprar, os responsáveis pelas vendas são Paulo SaçakiAnselmo BrancoJunior IwamaTaty Appelt e OpenBikeshop Mini Ramp. 

O sorteio da rifa será realizada pelo resultado da Loteria federal do dia 28/09/2013.


LEIA PARA ENTENDER!

Com o seguinte formato:

A Loteria Federal sorteará 5 números de 5 algarismos, onde todos terão acesso para conferir.

A rifa contará com 999 números. Estes são numerados de 001 a 999. No dia do sorteio, será conferido a última centena do 1º prêmio da Loteria Federal. Sendo assim, o vencedor será quem comprou o número sorteado. Mas se o número não tiver sido vendido, o número que valerá para o sorteio da rifa será a última centena do 2º prêmio, e assim por diante, até termos um vencedor. Se acaso sorteados os 5 prêmios da Loteria Federal e não obtivermos um vencedor, pacientemente iremos esperar pelo próximo sorteio 02/10/2013 e olhar novamente: 1º prêmio, 2º prêmio, etc, até sair! 

Independente da quantia de números vendidos, o sorteio ocorrerá na data programada.

A medida em que os bilhetes forem vendidos, uma planilha com os nomes dos compradores será postada aqui na página, assim todos podem acompanhar quem tem qual número, e também para que fique fácil visualizar quais números ainda estão disponíveis para comprar.

A venda dos bilhetes estará disponível até o dia anterior ao do sorteio. O resultado da Loteria Federal sai às 21:00 horas no site da Caixa Econômica, e o resultado do ganhador da rifa será postado no mesmo dia.

O vencedor receberá o produto via Correios, sem custo adicional.

Ganhe ajudando!

Dúvidas e compras do número In Box! Curtam e compartilhem!



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sim, nós temos "Xulé"!!!

André Andrade, biker de Botucatu - SP, é a nova aposta da ABS Sports e de Paulo Saçaki

E para quem acreditou que de Botucatu vieram apenas roupas sujas e muitas histórias, nós podemos afirmar: Tem muito mais! Em uma formação inédita, a ABS Sports juntamente com o biker Paulo Saçaki resolvem apostar nos novos talentos da modalidade no país, e assinam com o biker amador André Andrade, o "Xulé" para juntos, alavancarem a carreira do jovem atleta. 


"Eu e o Anselmo viajamos para SP para gravarmos um vídeo e também para alinhavar melhor as parcerias e patrocínios que havíamos conquistado por aquelas bandas, e na viagem tivemos tempo de falar de tudo, mulher, dinheiro, bike, motociclismo, e é claro, sobre o futuro, e ali nasceu a ideia de termos mais atletas competindo pela marca ABS Sports, e durante a semana em que estive em Botucatu, eu pude reencontrar o André, amigo de longa data e um super camarada, alguém de quem eu tenho muita estima. Na hora deu aquele estalo e de imediato liguei pro Anselmo, que nem pestanejou", relembra Saçaki, bastante entusiasmado com a ideia.


André tem 19 anos, é aluno do primeiro ano de direito, e um apaixonado pelo BMX. "Quando o Paulinho veio falar comigo, perguntar o que eu achava, eu quase tive um treco, eu fiquei ansioso pra caramba pra que pudéssemos resolver logo tudo e começar a treinar forte. No que depender de mim, vou fazer o melhor, e nem sei como agradecer a tudo isso que está acontecendo, ainda acho que estou sonhando", comenta o empolgado Xulé.

Para Anselmo Branco, a chegada do André não poderia acontecer em melhor hora. "Eu e o Paulinho já havíamos elucubrado a esse respeito em diversas ocasiões, porém não sabíamos muito bem como seria isso, e estamos ainda adaptando o formato. O certo é que o biker André é oficialmente um atleta ABS Sports, terá suporte financeiro e toda a assessoria necessária para sua carreira e sua imagem, mas acho que o melhor de tudo é o privilégio de ter um coaching do nipe do Paulinho Saçaki. Já temos agenda para esse segundo semestre de 2013, estamos de malas prontas com destino a SP para gravarmos um material com os dois atletas, e temos a certeza de que o resultado de todo esse trabalho virá, mais rápido do que se possa imaginar".


Os conhecedores do BMX são unanimes quando o assunto é o estilo de André. "Ele é sem dúvida um dos bikers mais "flow" da atualidade. Se fossemos comparar aos grandes nomes do motocross, por exemplo, o estilo dele está mais para Jeremy Mcgrath, o BMX dele é clássico, é elegante, muito bom de ver", ressalta Paulinho Saçaki.

Conheçam mais sobre André Andrade, ou simplesmente Xulé:
Nome: André Luís Andrade Sacomano
Apelido: Xulé
Data de nascimento: 07/01/1994
Tempo de BMX: 6 anos
Cidade: Botucatu SP
Melhores resultados

4° King Of Dirt
colocação: 6° (2012)

Jump Festival PRO RAD
colocação:50° - 103 atletas competindo (2012)

5° King Of Dirt
colocação: 9° (2013)

Seja muito bem vindo Xulé, agora é só ganhar mundo! 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Paulo Saçaki retorna satisfeito de Botucatu

Uma semana após a realização do evento, o atleta conta com detalhes como foi a edição 2013 e sobre a grata surpresa pelo nível do BMX local e a união da categoria. 


Nem mesmo o mal tempo que pairou em Botucatu – SP, (depois de uma semana inteira de sol e calor) foi capaz de atrapalhar o alto astral e a boa fase que vive o biker Paulo Saçaki (Open Bike Shop / SG Alumínios / Belumi Bike Components / ABS / Oakley). “Trabalhamos na enxada, pá, puxando terra e melhorando cada obstáculo da pista, fizemos o máximo para que todos aproveitassem muito a Jam”, enfatizou Paulinho.



No sábado, (20/07) o dia foi de muita bike. “Conseguimos andar durante todo o dia, com muito sol, e mesmo com ventos não tivemos problemas”, recorda o biker. Porém a chuva caiu forte na madrugada do sábado para domingo. “Foi uma chuva intensa, e mesmo assim bem cedo a pista estava lotada, com o pessoal de Botucatu e os “visitantes”, todo mundo empenhado em trabalharmos novamente nos obstáculos, afim de deixar em boas condições de uso”.


Não durou 10 minutos depois de tudo pronto e veio a tempestade. Novamente os atletas resolveram se concentrar na manutenção, e tiveram alguns minutos de role após tudo pronto para que a tempestade viesse pela terceira vez. “A pista alagou por completo, e atrapalhou os planos de role, mas foi bom por outro lado, conseguimos ver a força em que se encontra a modalidade e aproveitamos para fazer um sorteio entre todos, dos produtos gentilmente cedidos pelos nossos amigos lojistas e distribuidores. Assim que a chuva deu uma trégua, corremos corrigir uma parte do Street Park para que todos pudessem pelo menos dizer ao final “eu andei em Botucatu”, e foi bem bacana”, relembra Paulinho.


“Quero agradecer a todos que ajudaram na realização deste evento, aos meus amigos locais, e aos patrocinadores, foi muito divertido e gratificante rever amigos, dar boas risadas e ver que nesse esporte há união e muita, muita amizade. Ano que vem estamos todos de volta”, afirmou Paulinho.


Alguns depoimentos:

Danilo Leonardo, biker de Apucarana – PR: “Fiquei muito impressionado com o tamanho da pista, a estrutura, eu não havia estado em uma pista com tantas rampas e tão bem construídas, também impressiona a união e amizade que existe entre o pessoal da cidade, um ambiente muito divertido, e já estou com planos de voltar para Botucatu, tão logo eu possa”.

Robert Sacchelli: “Foram dias de rever amigos, de aproveitar a pista para o role, e eu nem lembrei que estava fora de casa, nem passava pela cabeça a ideia de ir embora. O BMX em Botucatu é muito forte e com certeza eventos desse nível só acontecem para alavancar ainda mais o esporte”.


As empresas que apoiaram a Jam Session Anonymous Trail 2013 – em ordem alfabética
Big House / Doctor Bike / Drac / Dream BMX / Faith Bike / Grafity BMX / Haro / Member / Mob / ODI / Odyssey / Open Bike Shop / Radio / Ride To Live Visual Movie / Sunday / We The People
Crédito das fotos: Kaíque Nogueira e José Wilton Oliveira.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Belumi Bike Components

"É com muita satisfação que anúncio meu mais novo patrocinador, Belumi Bike Components. Quero agradecer a confiança e oportunidade de fazer parte dessa grande família e saber que dessa nova parceria virá muitos frutos a serem plantados e colhidos, muito obrigado!" 

Em breve novidades, aguardem!


terça-feira, 25 de junho de 2013

Vídeo de Pitanga - PR

Confiram abaixo o vídeo das três voltas de Pitanga -PR, editado e filmado por Junior Iwama (Open Bike Shop).

terça-feira, 11 de junho de 2013

Saçaki é campeão em Pitanga

O atleta foi a grande atração da competição e escreve seu nome na história, como o vencedor da primeira competição de Dirt Jump realizada na cidade. Promotores e Prefeitura garantem: “O evento veio para ficar”

Apucarana, PR, 10/06/13 – O biker Paulo Saçaki (Oakley / Open Bike Shop / SG Alumínios / ABS Sports) foi o grande vencedor do primeiro Dirt Jump realizado em Pitanga, cidade do interior do Paraná, situada a 345 km da capital Curitiba. É a primeira vez que a cidade recebe esse tipo de evento, e pelo sucesso alcançado, tem agora a missão de repetir a dose em outras datas. Segundo seu organizador, Carlos Aguiar, a prefeitura do município não poupou esforços para que o evento fosse realizado.

Saçaki e sua trupe se deslocaram de Apucarana para Pitanga na madrugada de domingo. “Nossa expectativa era chegar lá cedo, e aproveitar ao máximo o dia, com o reconhecimento de pista e a competição”. A viagem começou as 5:00 da manhã!!!

Na chegada, a preocupação. “Vimos que era necessário ainda alguns acertos no percurso, mas o pessoal da organização já estava em cima, e muitos atletas ajudando, todo mundo com a mão na massa fazendo acontecer”, relembra o atleta.

Pista liberada, e a sessão teve seu início. “Foi ajustado entre os competidores que a pista estaria liberada para os treinos livres até as 14:00 horas, e fomos nós para a pista. Os primeiros competidores foram da categoria Iniciantes, e tinham muitos! O que chamou a atenção foi a faixa etária deles, tinham crianças com 10, 12 anos de idade, e todos empenhados em fazer o melhor, um esforço sem igual para se destacarem. O promotor do evento tem uma loja que vende BMX, e é também praticante do esporte, e com todo o apoio da prefeitura, com certeza esse campeonato vai ser ainda melhor em suas novas edições”, ressalta Saçaki.

A segunda categoria a ir para pista foi a Amador. “Olha, surpreendente o nível dessa galera, uma nova leva de competidores que com certeza vão bem representar o esporte num futuro próximo, e o Marcelinho, meu amigo e integrante do time da Open Bike Shop foi destaque, andou muito forte, mostrou que está evoluindo cada dia mais, e faturou a segunda colocação”, lembra Saçaki.

As 16:30 horas, o aquecimento da categoria principal. O formato adotado foi 3 voltas para cada competidor, e aquele com a soma maior de pontos seria o campeão. “Fiz algumas voltas na pista e dei um refresco, achei por bem descansar, economizar o gás, e também já fui mentalizando o que eu faria nas minhas voltas. Eu sai no meio do grupo, e na primeira volta tentei ser consistente, queria que fosse uma volta forte e sem erros, isso me deixaria confortável para poder arriscar um pouco mais nas duas outras voltas, e a estratégia foi certeira, consegui uma excelente volta e me senti seguro para as demais”, relata o atleta, eufórico pela realização.

“Na segunda volta fiz algo diferente, comecei dropando da plataforma de tailwhip, usando um obstáculo a mais, e no ultimo salto acertei um "360 double downside tailwhip" irado, a galera foi a loucura, e me empurravam para tentar mais. Abri a terceira volta, tentei aumentar mais ainda o nível, porém acabei dando uma zerada no primeiro salto e errei o segundo, mesmo assim por conta da adrenalina subi na recepção do 2 salto e pedalei para completar a volta, mas eu já sentia que tudo estava ok, que a missão estava cumprida e agora era aguardar o resultado. Quando anunciaram meu nome como vencedor, a turma enlouqueceu, eu fiquei contente pra caramba, pelo resultado claro, e mais ainda pela receptividade do público com o meu nome, com o meu trabalho, me senti um astro hollywoodiano”, brinca Saçaki.


Essa foi a primeira vitória do biker em 2013. “Poucos sabem o que eu tenho lutado, me empenhado para me desenvolver, me dedicado, não tenho perdido o foco um dia sequer, e é só dessa forma que se consegue alcançar o objetivo, traçando metas e correndo atrás. Tenho estado melhor a cada dia, e essa vitória vem coroar toda essa dedicação. Todos que me acompanham sabe da verdadeira paixão que é o BMX para a minha vida, e tem sido meu ganha pão”, diz emocionado o biker.


“Foi legal ver o reconhecimento do meu trabalho, dei inúmeros autógrafos, tirei varias fotos com o público e com atletas, foi de arrepiar. As pessoas conhecem meu trabalho, estão antenadas, e acompanham o meu dia-a-dia, seja pelo blog, ou pelas redes sociais, e além disso uma nação de amigos que estavam comigo, me incentivando e jogando meu astral lá para cima, pude sentir o quanto essa galera torce por mim. A todos vocês, um abraço muito forte”.

Paulinho volta nesta terça a rotina de treinos, já focado no BMX Masters, etapa válida pelo mundial - http://bmxworlds.de/13/ - “Estou confiante para essa competição, e muito bem preparado, então vou em busca de um bom resultado”, afirma Saçaki.

“Poxa, não posso deixar nunca de agradecer aos meus patrocinadores Oakley, Open Bike Shop, SG Alumínios e a ABS, saibam que sem vocês, nada disso estaria acontecendo. Agradecer a minha família que está sempre comigo pro que der e vier, e aos meus amigos. A união de tudo isso que me faz ser melhor cada dia, com ou sem a bike!” finalizou o biker.


Texto: Anselmo Branco - ABS Sports Assessoria de Imprensa e Marketing Esportivo
Fotos: Junior Iwama - Open Bike Shop 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Saçaki é quinto colocado no King of Dirt, na cidade de Votorantim - SP

O atleta disputou de igual até os momentos finais, e agora se concentra para seu próximo desafio, em Pitanga - PR
Apucarana – PR, 24/04/2013 – O biker Paulo Saçaki (Oakley / Open Bike Shop / SG Alumínios / ABS Sports) fo o quinto melhor colocado esse final de semana em Votorantim - SP, na disputa pelo 5º King of Dirt, competição que já está se tornando tradicional no calendário anual do esporte.

Paulinho tem mantido um ritmo puxado de treinamento, tanto físico quanto no pedal. "Estamos trabalhando a parte física, com uma rotina forte de treinos, e com a importante orientação de Rômulo Ruy especialista em orientação física para atletas, pois o nosso foco é o BMX Masters, que acontece em Julho, na Alemanhã, então não podemos parar", enfatiza o biker.

Em Votorantim, o atleta sofreu com a noite de sono mal dormida. "Viajamos na madrugada de sábado, e a noite mal dormida acabou por complicar um pouco as coisas. Já no doming estive melhor, e consegui realizar boas manobras, porém na minha última volta meu pé escapou em um "backflip tailwhip" no primeiro salto e não consegui concluir os 2 saltos restantes, isso com certeza foi o prejú", lembra Paulinho, que não se deixa abater: "Acho que me manter competindo é o ideal, me sinto cada vez mais seguro", ressaltou o atleta.

No próximo final de semana, o atleta já estará competindo novamente. "Vou para Pitanga, aqui mesmo no interior do Paraná, será o 1º Campeonato de Dirt Jump, e vamos prestigiar, é claro".
Paulinho tem estado treinando no "Kamakuã", um trail (Dirt Jump com rampas em sequência) que está situado dentro de uma praça pública em Londrina - PR. Os atletas de Apucarana estão se mobilizando junto a prefeitura da cidade, para que seja destinado um espaço e a construção de um Dirt Jump, e as negociações estão bem adiantadas. 
Quero reforçar aqui os meus agradecimentos ao meu amigo e professor Rômulo Ruy pela força nos treinos, pois já estou sentindo muita diferença na minha condição aeróbica, e também a academia AR3 - Studio de Treinamento Funcional, que nos dá toda a estrutura necessária para nosso desenvolvimento, e aos meus patrocinadores Oakley, Open Bike Shop, SG Alumínios e a ABS Sports", encerrou o atleta.

Texto: Anselmo Branco - ABS Sports Assessoria de Imprensa e Marketing Esportivo
Fotos: Robert Sacchelli - Ride To Live

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Kamaka

 Competições de Dirt Jump chegando, o jeito é ir cavar e andar na terra. E como ainda estamos há espera de um lugar para a construção de um novo pico, o domingo todo foi no trails do Kamakuã, mais conhecido como Kamaka em Londrina - PR.


 No domingo, chegando cedinho, ajudamos a dar um talento nas rampas para deixá-las perfeitas para o role. A tarde pegou fogo e deu para se divertir muito com os amigos. O kamaka é um dos melhores picos de terra do Brasil na minha opinião e sempre que posso estou andando lá. Quero agradecer em especial ao Carlos Henrique ou "Rato" como é mais conhecido, por sempre nos recepcionar muito bem e fazer aquele role "Flow" e style de sempre. Espero poder andar mais vezes por lá e me divertir junto aos meus amigos. É isso aí então, até a próxima!


Crédito: Robert Sacchelli / Ride To Live

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Kadoshi & OBS Bike Park

 E ai galera, hoje vou falar um pouco do Kadoshi & OBS Bike Park e suas novidades.


 A pista no seu início esteve muito movimentada, principalmente nas primeiras semanas de construção dos obstáculos. Porém por um tempo esteve sem atletas andando, o motivo é a falta de interesse mesmo de estar andando em uma pista boa onde a evolução pode facilmente ser desenvolvida. Porém nos últimos finais de semanas estivemos presentes no local andando. E um projeto novo surgiu, iremos ampliar até o mês que vem a pista. Será construída uma Spine e um Quarter médio, criando uma nova linha. Iremos finalizar o mezanino, criando um local apropriado para quem não estive andando e quiser descansar não atrapalhando as linhas da pista. Terminaremos alguns detalhes em toda pista e estrutura do barracão. E temos planos ainda maiores para o futuro que todos irão gostar!


 A pista está funcionando aos finais de semanas e durante a semana em dias marcados. Fica aqui meu convite para todos estarem  vindo andar com nós, valeu!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Anonymous Trail por ABS Sports

Paulo Saçaki de volta onde tudo começou

O biker retornou a cidade de Botucatu, no interior de SP, para rever amigos e matar a saudade do “Anonymous Trail”, a pista onde o atleta teve seu primeiro contato com o BMX


Apucarana – PR, 24/04/2013 – O biker Paulo Saçaki (Oakley / Open Bike Shop / SG Alumínios / ABS Sports) esteve no final de semana último, na cidade de Botucatu, (interior de SP) visitando velhos amigos. Como não poderia deixar de ser, o biker aproveitou para matar a saudade daquela que é considerada pelo atleta “a pista onde tudo começou”.


“A pista “Anonymous Trail” é onde eu tive o primeiro contato com o BMX, foi ali que eu experimentei pela primeira vez a modalidade, e durante os anos de 2005 e 2006 era a minha segunda casa em Botucatu, aliás, era mais fácil me encontrar na pista do que em casa. Eu não visitava a cidade há aproximadamente 3 anos, e foram dois dias maravilhosos na companhia de pessoas incríveis, que eu aprendi a gostar. Ficamos praticando o BMX até ao anoitecer, e se fosse iluminado o local, acredito que teríamos atravessado a noite”, afirma o atleta.


Paulinho retornara do final de semana de trabalho, como comentarista da emissora Rede TV durante as transmissões do X GAMES Brasil, na modalidade BMX Big Air. “Acho que foi uma experiência e tanto, já concedi muitas entrevistas, inclusive ao vivo, mas desta vez, estar ali durante um longo período e com todas as atenções voltadas para mim, confesso que fiquei um pouco nervoso no início mas logo fui me soltando e me sentindo mais a vontade. O que me deixou mais contente foi constatar que as emissoras de TV estão voltando os olhos para a modalidade, e isso com certeza vai nos impulsionar para um crescimento ainda maior da modalidade no país. A vinda de um evento de tão alto nível para o Brasil só traz benefícios, gera divisas e nos dá ainda mais credibilidade”, comentou animado o biker.


Paulinho segue em ritmo acelerado de treinos, para cumprir o cronograma de competições de 2013. “Sigo uma rigorosa rotina de treinamentos, tanto com o meu preparador físico, quanto com a bike, e estamos trabalhando forte no projeto “Showtime”, que é um evento de BMX itinerante, onde poderemos levar um pouco da modalidade para outras cidades e regiões, mas logo iremos divulgar o projeto por completo”, finalizou o atleta.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Vídeo Green River Dirt Jumpo por Ride To Live

   Mais um vídeo super bem editado pela Ride To Live do campeonato Green River Dirt Jump em Ponta Grossa - PR, confiram!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ride To Live X Raideros Bmx

   Vídeo de um fim de semana de muito BMX junto aos amigos de Curitiba, Londrina e Apucarana. Vale a pena o play!



quarta-feira, 10 de abril de 2013

São Paulo X Ponta Grossa

   E ai galera, a semana e o fim de semana foram muito agitados para mim. Estive passando a semana em Carapicuíba com meu amigo Leandro "Overall", pudemos andar em Caracas dois dias, nem tenho palavras para descrever o quanto é bom andar lá e ver que o Dirt é sim o melhor do Brasil, lá você pode andar em todos os tipos de rampas, é muito bom estar andando lá. Pude conhecer a tão famosa pista de Taubaté-SP, é incrível ter uma pista indoor de madeira no Brasil pública, realmente é muito boa a pista, me diverti muito por lá. Conheci também a pista de Street de Osasco, tem um bowl bem legal.


   O fim de semana foi muito legal em Ponta Grossa, estive junto de muitos amigos e da família também. Campeonato de Dirt Jump no Brasil tem tido poucos e quando tem o pessoal comparece em peso. Fiquei em 4° lugar, me agradou muito essa posição, pois no treino de domingo eu acabei machucando um pouco meu dedo, pulso e ombro, então foi divertido, pois o objetivo era andar tranquilo e não errar. O nível estava muito alto mesmo! Parabéns a Open Bike Shop que sempre está apoiando eventos e comparecendo com a loja.


   Obrigado aos meus amigos Leandro Overall e Flávia Santos por me receberem tão bem. Marcelo e Marcelinho Amaral por nos recepcionarem muito bem também. E a todos meus amigos e família por passarmos um fim de semana muito legal!

   Agora é recuperar o corpo para o fim de semana que tem mais. Em Pitanga-PR acontecerá mais um evento de Dirt Jump. Estarei lá com certeza. Obrigado Oakley, Open Bike Shop, ABS Sports e SG Alumínios por acreditarem em mim.


Crédito fotos: Flavia Santos e Willian Souza.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fim de Semana entre amigos

Esse final de semana foi com certeza um dos melhores da minha vida. Pude estar junto de alguns dos meus melhores amigos fazendo o que mais gostando, que é andar de BMX. Sábado pela manhã Carlos Cavet, Thiago Rocha e Emmauel Cidral chegaram aqui em Apucarana e não perdemos tempo, já fomos andar no Kadoshi & OBS Bike Park. Passamos o dia andando, filmando e dando muita risada. Foi legal ver o Carlinhos e o Mano se divertindo na espuma e na pista. Ainda apresentei a eles o "Banks", mas todos estavam exaustos com a viagem e um ótimo dia de role. 


         No domingo pela manhã tomamos um café e partimos rumo a Londrina. Fomos direto para o CSU e como de costume, muitos atletas estavam por lá andando já. O Thiago (que está sem andar devido a uma fratura na clavícula) e o Robert conseguiram pegar várias imagens legais, mesmo com o calor forte. Era 1 hora da tarde quando saímos da pista e fomos almoçar. 
         A tarde prometia, todos querendo muito andar no Kamakuã. Ao chegar por lá vimos que as rampas estavam perfeitas, pois os locais tinham dado um trato nas rampas no sábado. Nem esperamos o sol dar uma trégua e já começamos a andar. Acho que foi um dos melhores role que fiz até hoje, muita diversão mesmo. Infelizmente o dia acabou e o fim de semana estava terminando (obrigado aos locais e amigos que estavam por lá), mas sei que muitos outros iguais a esse acontecerão.
         Essa semana promete muitas novidades. Amanhã estarei em São Paulo, passarei a semana toda por lá andando com meus amigos e estarei participando do X Center na ESPN na quinta-feira as 19 horas. E no fim de semana estarei em Ponta Grossa para o campeonato de Dirt Jump.
         Quero agradecer aos meus 3 amigos por me esse  final de semana incrível e também a Oakley, Open Bike Shop, SG Alumínios e ABS Sports por me proporcionarem que eu viva esse BMX todos os dias. 


sexta-feira, 22 de março de 2013

Simple Session

E ai galera, vou contar um pouco do que foi a Simple Session pra mim!


Parti de Londrina no dia 11, passando por Guarulhos encontrei o Leandro Overall e o Rui Ogawa por lá ainda antes do meu vôo. Passei por Paris e a neve estava muito forte por lá, fazendo atrasar meu vôo. Ainda passei por Helsinque para depois chegar em Tallin somente na terça-feira pela noite. Tinha feito uma reserva em um hotel por lá mas no outro dia já fui para o hotel onde os brasileiros iriam ficar. Na quarta-feira fizemos um tour pela cidade e ver um pouco da paisagem cheia de neve. Ainda nesse dia o Denis Canina se juntou a crew Brasil!
Quinta-feira e sexta-feira foram dias de treino, e a pista mais parecia um formigueiro de tanto atleta junto, então estava complicado achar linhas na pista com tanta gente cruzando a frente, mas nós 3 brasileiros conseguimos nos divertir mesmo assim e mostrar o role diferente que temos.
Sábado era dia de classificatória, coração batendo mais forte, mas tudo tranquilo, pois a missão era me divertir. Nos treinos antes da minha heat consegui achar uma linha nova na pista, mas infelizmente não me adaptei muito bem a ela.

Na hora da minha heat tentei ficar tranquilo e esquecer que tinha centenas de pessoas dentro da arena e mais alguns mil espectadores acompanhando pela net. Quando abri minha primeira volta, vi que a pista ficou grande e que os 60 segundos seriam muito longos, pois era só eu e a pista, mas tentei me divertir, e fiz isso, não quis arriscar mais do que meu corpo estava pedindo, senti que o fôlego ficou pequeno e as pernas não respondiam muito bem mais. Tentei não errar e cair. E cumpri o que eu fui fazer lá, que foi me divertir e sentir o que é um evento grande, pois desde 2009 não andava em um evento grande.


O que eu absorvi de tudo isso foi a experiência e ver que posso andar junto com grandes nomes, pois vontade de andar e evoluir eu tenho de sobra, o que ainda falta é um pouco de estrutura, uma pista mais completa e maior. E também treinar o corpo, pois só andar de bike não basta, tem que ter um condicionamento físico bom para aguentar temperaturas e climas diferentes do de costume.

Quero agradecer a SG Alumínios por acreditar no meu trabalho e estar me dando uma oportunidade tão grande de representá-los. Isso mostra que empresas que não tem nenhum vinculo com esporte pode estar nos apoiando, isso é muito legal. Quero agradecer a Oakley, Open Bike Shop e ABS Sports também por tudo. E Também quero agradecer ao Paulo Cotrim junto a Acess Sport por terem me ajudado de verdade a conseguir uma vaga em cima da hora para o evento.

Agora é treinar o corpo para os próximos eventos, andar muito de bike e acima de tudo, me divertir, pois BMX é diversão!

Fotos Rui Ogawa e Ride BMX.



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ride To Live

Recentemente Robert Sacchelli (irmão de Paulinho Saçaki) vem filmando e editando alguns vídeos de BMX. Ainda iniciando seu trabalho, já vem mostrando que leva jeito pro ramo e que o amor ao esporte vai além de estar em cima da bike. Pouca experiência mas com muita vontade de cada dia melhorar e explorar mais seu trabalho.

Pra quem estiver afim de estar por dentro da cena local e das novidades curtam a página no Facebook e confiram os vídeos no Youtube.

Desejamos muito sucesso nessa nova empreitada de sua vida.

Abaixo segue seu último vídeo postado, confiram: